BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
::Portal Empréstimo: Tudo sobre empréstimo pessoal e consignado!


Cartão de Crédito para autônomo

Normalmente para que se obtenha cartão de crédito junto aos bancos, é importante que o requisitante satisfaça a alguns requisitos. Na maior parte das vezes, um desses requisitos é ter trabalho e renda fixa, nesse caso, como fica quem trabalha por conta própria? Há possibilidade de cartão de crédito para autônomo?

Autônomos são pessoas que trabalham para si mesmos e, portanto, não tem relação empregatícia com ninguém. Por ter sua renda bastante variável, já que dependem exclusivamente do seu trabalho, será que os autônomos não tem direito a um cartão de crédito?

Sim, os autônomos tem direito a seu cartão de crédito, desde que cumpram os demais requisitos exigidos pelas instituições financeiras.

Cartão de Crédito para autônomo

Você, autônomo, deve reunir seus documentos pessoais e toda a documentação que diga respeito às atividades que exerce, inclusive documentos que possam comprovar, de alguma forma, aproximadamente a renda que você ganha mensalmente.

Com essa documentação em mãos, você deve dirigir-se ao banco de sua preferência. Sua tarefa será mais facilitada se for um banco no qual você já possua algum tipo de relação, como uma conta corrente, por exemplo.

Um ponto que o autônomo deve dar especial atenção no que se refere ao cartão de crédito é a anuidade. Existem cartões que cobram anuidade, você utilizando-o ou não, outros só cobram se você usar e outros não tem anuidade “gratuita”. O valor da anuidade varia de banco para banco e de cartão para cartão, portanto, verifique os valores antes de pegar seu cartão. Se tiver anuidade, saiba que esse será um gasto fixo que você não terá como deixar de pagar.

Usando o cartão de crédito corretamente

Cartão de Crédito para autônomo
Cartão de Crédito para autônomo

O cartão de crédito não é uma segunda fonte de renda, um segundo salário. Principalmente para você autônomo, que tem renda variável, o uso do cartão deve ser feito de maneira bastante consciente.

Lembre-se, toda compra que você fizer agora, embora você não desembolse dinheiro imediatamente, virá na fatura seguinte. Ou seja, tudo o que você estiver comprando no cartão nesse mês, virá na fatura do mês seguinte.

Tenha controle sobre o que está comprando e só faça comprar até o limite de quanto você conseguirá pagar no mês seguinte.

Cartão de crédito é um ótimo meio de compra, desde que usado com inteligência. Sempre pague o total da fatura, assim não incide juros. Se você parcelar a fatura, pagando o mínimo, aí sim começarão a ser cobrados os imensos juros do cartão de crédito. Nos próximos meses, você terá que pagar suas compras comuns, mais o parcelamento da fatura anterior.

Isso vira uma bola de neve que poucos conseguem sair, então autônomo. Paguem sempre o valor total da fatura, nunca pague o mínimo.

É possível cartão de crédito para autônomo? Sim, mas use com sabedoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *